A situação das Centrais
de Atendimento ao Cidadão do Rio Grande do Norte pautou o pronunciamento da
deputada Márcia Maia (PSDB) durante sessão plenária nesta quarta-feira (30), na
Assembleia Legislativa. Segundo a parlamentar, os serviços prestados estão comprometidos
e é necessário que o Governo do Estado promova investimentos em favor da
regularização dos mesmos.
“Defendemos a reforma das centrais e, sobretudo, a normalização dos
serviços para que as pessoas não tenham que chegar de madrugada nas unidades
esperando em filas enormes para receberem atendimentos sem qualidade. As
Centrais de Atendimento já foram modelo de excelência no Estado e hoje se
destacam pela precariedade dos serviços ofertados”, disse Márcia.
A deputada chamou a
atenção para a situação das unidades de Parnamirim e Assu. De acordo com ela, a
central do município da Região Metropolitana de Natal não tem feito emissão de
carteiras de identificação e de trabalho. Na cidade do Vale do Açu, a
preocupação de Márcia é com a estrutura física da Central de Atendimento.
“Trata-se de uma unidade que precisa de uma reforma urgente e que tem sido alvo
de roubos constantes”, argumenta ela, ressaltando que encaminhou requerimentos
ao Governo cobrando solução para essas questões.
A falta de servidores
para atuarem nas Centrais do Cidadão também foi citada pela deputada, que
salientou ainda a necessidade de atualização dos sistemas de informação das
unidades. “Todas as 21 centrais do estado
revelam algum histórico recente de problemas. Os números grandiosos de
atendimento escondem os problemas enfrentados”, afirma.
0 comentários:
Postar um comentário