Subscribe:

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Viçosa: Técnicos da secretária de assistência social participam do 4º ciclo de capacitação do Selo UNICEF

Técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) de Viçosa estão participando do 4º Ciclo de capacitação do Selo UNICEF. O evento que discute o sistema de garantia de direitos e estratégias com crianças e adolescentes em situação de violência está acontecendo em Portalegre neste dia 07 de junho de 2019.

Para este encontro, foram convidados  quatro representantes de cada  município: Articulador do Selo UNICEF,  Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Representante do Conselho Tutelar e o Gestor ou Técnico da Secretaria de Assistência Social.

Neste encontro, serão abordados os seguintes temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes: Ø Resultado Sistêmico 9: Estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; Ø Resultado Sistêmico 13: Serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ofertados no município; Ø Resultado Sistêmico 15: Serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto disponíveis no município e alimentando os cadastros nacionais; e Ø Resultado Sistêmico 16: Ações multissetoriais de proteção ao direito à vida dos adolescentes e contra a violência implementadas no município. Adicionalmente, serão tratados os seguintes tópicos:  Reunião Intermediária de Acompanhamento;  Discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período;  Solução de dúvidas gerais sobre a metodologia; e Compartilhamento de experiências entre os municípios.

0 comentários:

Postar um comentário