Um dos maiores
anunciantes do Brasil, sob comando do governo federal, a estatal Petrobras
cortou drasticamente a verba publicitária no primeiro ano de governo de Jair
Bolsonaro. Corte chegou a 90%. Até julho de 2019 foram gastos R$8,5 milhões com
propaganda em TV, revistas, jornais, rádio, internet, cinema, mídia externa e
produção. Em 2018, por exemplo, o valor foi de R$122,4 milhões, 14 vezes maior.
A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Em 2014, ano de
reeleição de Dilma e primeiro da Lava Jato, a farra da Petrobras com propaganda
chegou a absurdos R$296,8 milhões. O governo Michel Temer já havia reduzido a
verba de R$259,3 milhões em 2015 para R$143 milhões em 2016 e R$170 milhões em
2017.
A estatal Eletrobras
também reduziu gastos com publicidade, mas não muito: saiu de R$2,96 milhões em
2018 para R$2,3 milhões em 2019. Através da assessoria, a Petrobras não deu
maiores explicações. Atribuiu a redução à “política da empresa”, sob novo
comando.
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