Subscribe:

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Saúde para avançar: Equipe do PSF de Olho d’Água continua realizando visitas domiciliares


Na tarde dessa quarta-feira (22), por meio da secretaria de saúde e do programa “Estratégia Saúde da Família”, a equipe do PSF do município de Olho d’Água, realizou visitas domiciliares destinadas aos usuários que estão impossibilitados de deslocarem-se de suas residências até uma Unidade Básica de Saúde.

O programa tem por objetivo diminuir a pressão nas Unidades Básicas de Saúde e atender as exigências da OMS com relação a aglomeração em locais fechados. Como trata-se de uma mudança de cultura ainda é difícil retirar da população a ideia de que o tratamento primário é menos importante. Faz-se necessário uma conscientização, para mostrar que a prevenção, além de trazer benefícios para as pessoas, também pode ajudar na diminuição de gastos públicos.

Uma ação que a prefeitura de Olho d’Água do Borges vem mostrando a importância dos atendimentos da saúde, em especial saúde preventiva que tem como objetivo, que todos tenham acesso à saúde de qualidade. A equipe do PSF (Programa Saúde da Família) é composta pelo Médico Dr. Thiago Dantas, enfermeiro Dilberto, técnico de enfermagem, Deinha.

Tendo como proposta, mostrar que a zona rural também faz parte das ações de melhorias da saúde no município.

0 comentários:

Postar um comentário