Subscribe:

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Prefeitura de Olho D'água do Borges realiza entrega de obras de construção e reformas de casas na Comunidade Barra


A Prefeitura Municipal de Olho D'Água do Borges entregou oficialmente às obras concluídas de construção e reformas de moradias na comunidade: Barra de São Joaquim. Na comunidade foi construída uma residência adaptada para uma pessoa especial que há anos lutava para realizar o sonho da casa própria.

Este convênio vem sendo trabalho com muito esforço pela gestão municipal, pois trata-se de uma ação importante que visa a prevenção/eliminação de doenças como as transmitidas pelo mosquito barbeiro. Para isso, os moradores se comprometem a não realizar puxadinhos de taipas que servem de hospedeiro para o mosquito que transmite a doença de chagas.

A Secretária de Saúde, Keyla Queiroga, destacou a felicidade de inaugurar estas obras, em especial, à construção da casa de uma pessoa especial (cadeirante), a Francisca Moura, totalmente adaptada, melhorando assim, a vida de todos, e trazendo mais dignidade.

Francisca ficou imensamente feliz com a casa nova, adaptada, adequada para a convivência familiar, deixando assim a "casa de taipa". "Apesar das dificuldades, nunca reclamei da vida, isso é o que importa, a gente ser feliz mesmo diante das dificuldades. Deus mostra a cada dia, algo diferente e melhor. Não tenho palavras para agradecer a Deus e a todos vocês da prefeitura. Muito obrigada".

As obras estão sendo executadas através de um convênio firmado entre a FUNASA e a prefeitura municipal, e está orçada no valor de R$ 393.185,21 (trezentos e noventa e três mil, cento e oitenta e cinco reais e vinte e um centavos) e seguem para mais uma etapa, desta vez, na comunidade Serrote dos Silvas, onde vai beneficiar dezenas de famílias.


0 comentários:

Postar um comentário