Subscribe:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Prefeito Allyson Bezerra fecha calendário de pagamento dos salários que a gestão anterior deixou em atraso

Como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra havia adiantado, o calendário de pagamento dos salários deixados em atraso pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini, foi anunciado.

A medida beneficia cerca de 1.400 servidores, que terminaram 2020 sem receber 13º salário, horas extras, diárias, insalubridade e outros direitos.

A dívida soma R$ 11 milhões e 700 mil.

Para diminuir o impacto nas contas públicas e garantir o pagamento em dia do salário do mês, a Prefeitura distribuiu o montante por faixas salariais, natureza do serviço e categoria do benefício, a partir de março: insalubridade (40%), 13º salário integral, insalubridade (20%), diárias operacionais, intrajornada, horas extras e 13º salário variável.

O calendário é socialmente justo. Revela compromisso com os profissionais envolvidos com a pandemia de Covid-19, a prioridade aos servidores de menor poder aquisitivo e o pagamento do 13º salário, que é um valor de muita expectativa ao longo do ano”, avaliou o secretário municipal de Planejamento, Frank Felisberto.

Compromisso

Para o prefeito Allyson Bezerra, a atual gestão apresenta resposta concreta ao funcionalismo, mesmo em severa crise econômica, no prazo estipulado à categoria.

Sobre atrasados de servidores terceirizados, também referentes à gestão anterior, o prefeito Allyson vai discutir com as referidas empresas para cobrar o cumprimento do contrato.

Salários de 2021 em dia, pagamento dos atrasados, diálogo, respeito. Na nossa gestão, servidor é prioridade”, disse o prefeito.

Da Thaisa Galvão

0 comentários:

Postar um comentário