Subscribe:

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Presidente sindical diz que Governo Fátima intimida e tenta ‘calar servidores’

A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado, Janeayre Souto, relata que está sendo perseguida pelo Governo do Estado.

O SINSP sofreu um duro golpe político proveniente de órgãos do Governo do Estado. A presidenta Janeayre Souto foi intimada a prestar depoimento numa delegacia da Polícia Civil do Rio Grande do Norte após denunciar que funcionários de uma escola estadual continuam sendo obrigados a saírem de casa e irem trabalhar mesmo após a Portaria Conjunta n° 01/2021 suspender as atividades presenciais nos órgãos do Estado”, diz a publicação.

Um ataque não só a instituição sindical SINSP, mas a todos os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte”, afirma a publicação.

“Essa intimação é ilegal porque caracteriza abuso de poder, vez que que visa criminalizar o pleno exercício da liberdade sindical, assegurada no artigo 8° da Constituição”, informou o assessor jurídico do SINSP, advogado Manoel Batista Neto.

Vamos continuar denunciando toda e qualquer prática errada contra os trabalhadores. Repito: não nos calaremos”, disse a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

0 comentários:

Postar um comentário