Subscribe:

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Selo personalizado em homenagem aos 103 anos de Wilson Rêgo


Os Correios realizaram, no dia 24 de fevereiro, em Portalegre/RN, o lançamento do selo personalizado em homenagem aos 103 anos do sr. Wilson Rêgo. A solenidade foi realizada no auditório da prefeitura e o homenageado emocionou a todos ao ingressar no recinto caminhando com o apoio de familiares.

Francisco Wilson do Rêgo é uma figura emblemática de Portalegre. Nascido no município no dia 3 de dezembro de 1920, foi comerciante na juventude e era também considerado o médico da cidade, atendendo à população em sua farmácia dada à dificuldade da época. Ingressou na política e foi eleito prefeito em 1972. Ao lado de sua esposa, Teresinha Rêgo, dedicou-se à assistência social, deixando um legado marcante de solidariedade, empatia e dedicação.

Os Correios produziram 1.320 selos personalizados relativos a essa emissão. Participaram da cerimônia de obliteração das peças filatélicas, conduzida pela superintendente estadual Jaqueline Costa, o homenageado, sr. Wilson Rêgo, o prefeito de Portalegre, José Augusto Rêgo (sobrinho do homenageado), o desembargador e vice-presidente do TJRN, Glauber Rêgo (sobrinho do homenageado), o médico e deputado estadual do Rio Grande do Norte, Getúlio Rêgo (irmão do homenageado), o ex-diretor dos Correios no RN, Manoel Rêgo (irmão do homenageado); e a filha do homenageado, Rita Diógenes. Dotado de uma lucidez e saúde invejáveis, como bem destacou seu irmão Getúlio Rêgo, familiares e munícipes celebraram os 103 anos do mais longevo cidadão, cuja integridade e ensinamentos servem como guia para as gerações mais novas. “É uma honra para os Correios realizar o lançamento do selo personalizado para celebrar os 103 anos do sr. Wilson Rêgo, homem de rica trajetória na vida pública e que exerceu papel fundamental para o desenvolvimento de Portalegre. Sua vida e os frutos do seu trabalho, dedicação e amor à família e a esta terra são homenageados por meio deste selo, afirmou a superintendente.

As tratativas para aquisição das 110 folhas de selo e 400 cartelas para celebração dos 103 anos do sr. Wilson Rêgo foram conduzidas pelo gerente da AC Princesa Isabel, Francisco Edivan Oliveira Silva.

0 comentários:

Postar um comentário