Subscribe:

terça-feira, 26 de março de 2024

Menos de 20% do público foi vacinado contra a dengue em Natal

Pouco mais de um mês após o início da vacinação contra a dengue em Natal, o ritmo de aplicação das doses recebidas continua lento, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) com base nas informações disponíveis na plataforma LocalizaSUS. Até a manhã desta segunda-feira (25), 9.055 doses haviam sido aplicadas, o equivale a 19,46% do público-alvo a ser imunizado.

A estimativa é vacinar 46.549 crianças e adolescentes, dos 10 aos 14 anos, na capital. A vacinação começou no dia 19 de fevereiro após o Município receber 18.806 doses do primeiro lote da Qdenga, imunizante distribuído pelo Ministério da Saúde.

A baixa procura se reflete nos pontos de vacinação da cidade. Na manhã de ontem, a Tribuna do Norte esteve em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Natal, mas não encontrou ninguém à procura do imunizante. Em uma delas, na UBS São João, no Tirol, uma dose havia sido aplicada, segundo a direção da Unidade. A média de aplicações da Qdenga por lá fica em torno de seis doses por dia, quantitativo considerado aquém pela UBS, uma vez que o atendimento no local é destinado à população de qualquer região da cidade e é feito na modalidade porta aberta (basta chegar e procurar a vacina).

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário