Subscribe:

terça-feira, 2 de abril de 2024

Pau dos Ferros: Leonardo Rego empatado tecnicamente com Marianna Almeida, aponta pesquisa

A disputa pela Prefeitura de Pau dos Ferros (RN), a principal cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, promete ser bastante acirrada entre a atual prefeita Marianna Almeida (PSD) e o ex-prefeito Leonardo Rêgo (PP). É o que desenha a mais nova pesquisa sobre a sucessão municipal, realizada pelo Instituto Cedac, encomendada pelo portal de notícias Potiguar.

O levantamento mostra, no cenário “espontâneo”, Marianna Almeida com 34,42% da intenção de votos, contra 29,42% de Leonardo Rêgo. Uma diferença de apenas 5% entre os dois, no limite da margem de erro.

Também foram citados espontaneamente o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PL), com 5,69%; Oseas Rêgo (PT), 2,69%; e o delegado Dr. Inácio (PT), 2,50%. Já 19,04% não souberam/não responderam e 6,73% não responderam.

No quesito “estimulada”, em que os nomes dos pré-candidatos são oferecidos pelos pesquisadores, a atual prefeita aparece com 40%, enquanto o ex-prefeito com 34,81%, uma diferença de 5,19%. O outro nome oferecido, Oseas Rêgo, aparece com 4,23%. Outros 20,96% não souberam ou não responderam.

Rejeição

Marianna e Leonardo Rêgo também aparecem bem próximos no quesito rejeição, empatados tecnicamente. Segundo a pesquisa Cedac/portal Potiguar, 32,50% dos entrevistados responderam que não votam na atual prefeita, enquanto 30,38% disseram que não pretendem votar no ex-prefeito Leonardo.

Nesse quesito, o petista Oseas Rêgo é o menos rejeitado, com apenas 7,31%. Outros 29,81% não souberam responder ou não quiseram responder.

A pesquisa Cedac/portal Potiguar foi realizada na última semana de março, entrevistando 520 eleitores, distribuídos nas zonas urbana e rural de Pau dos Ferros. A margem de erro é de 4,2%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o código: RN-00371/2024.

Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário