A maioria das pessoas
está sempre conectada e atenta ao que acontece nas redes sociais. Recente
pesquisa do Conecta aponta que os jovens brasileiros, entre 15 e 32 anos, têm,
em média, 7 perfis em redes sociais. A mais acessada é o Facebook, com 96% dos
usuários com perfil. Depois vem o YouTube, com 79%; Skype, 69%; Google+, 67%; e
Twitter, com 64%.
O estudo mostra que grande
parte dos acessos acontece por meio de smartphones e tablets. O aplicativo do
Facebook está instalado em 88% dos smartphones, seguido pelo e-mail (84%),
YouTube (81%) e WhatsApp (79%). Devido à popularidade das redes sociais e à
facilidade de conversar com os públicos, candidatos à eleição estão atuando
nesses ambientes virtuais a fim de alcançarem os jovens e influenciá-los, visto
que muitos são instigados pelo que veem e leem na internet. A interação nas
redes sociais é uma ação importante para atingir novos eleitores. A facilidade
em enviar mensagens com dúvidas e discussões torna o debate ainda mais
democrático.
0 comentários:
Postar um comentário