Subscribe:

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sem botão frontal, iPhone X vai custar 999 dólares nos Estados Unidos


A Apple anunciou nesta terça-feira o iPhone X, seu mais poderoso modelo de smartphone. As mudanças em relação às versões anteriores começam pelo design. O novo aparelho tem telas de bordas infinitas, que ocupam quase toda a parte frontal do celular.

Com o iPhone X, a Apple comemora o aniversário de dez anos de lançamento de seu primeiro smartphone, em 2007. O X corresponde ao número dez em algarismo romano – ou 10 (em inglês). Nos Estados Unidos, o aparelho com 64 GB de memória custará a partir de 999 dólares (3.104 reais).

Usuários antigos do iPhone podem estranhar, mas a versão X não tem o botão redondo frontal, que serve para desbloquear ou voltar à tela inicial. O desbloqueio agora será feito por meio de reconhecimento facial. A tecnologia permitirá o reconhecimento inclusive no escuro ou se o usuário estiver usando acessórios, como óculos ou chapéu.

Segundo a Apple, o sistema de reconhecimento facial é à prova de fraude e identifica se existe uma foto ou máscara substituindo o rosto. “Nossos engenheiros trabalharam com fabricantes de máscaras profissionais, de Hollywood, para garantir que o Face ID não seria enganado por coisas do tipo”, diz o vice-presidente de marketing, Phil Schiller.

A probabilidade de uma pessoa ter o mesmo padrão de face, capaz de enganar o sistema, é de uma em 1 milhão.  Essa probabilidade aumenta se a pessoa for um parente próximo “Caso você tenha um irmão gêmeo malvado”, brincou Schiller.

A pré-venda nos Estados Unidos terá início em 27 de outubro. Os produtos começam a ser entregues em 3 de novembro. O iPhone X será vendido nas cores prata e cinza escuro.

Da Veja.com

0 comentários:

Postar um comentário