Subscribe:

terça-feira, 10 de outubro de 2017

PMDB, PT E PSDB terão mais de meio Bilhão do Fundo Eleitoral

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (10), a deputada Márcia Maia (PSDB) defendeu a manutenção do campus da Universidade Estadual do RN (UERN) em Pau dos Ferros. A parlamentar fez um apelo para que o Governo Estadual priorize a instituição de ensino nas políticas públicas para o setor educacional. Outro ponto do seu pronunciamento foi em forma de críticas pelo fechamento de UTIs pediátricas no Hospital Santa Catarina.

Além de estar atrasando o pagamento dos servidores de um modo geral, o Governo está prejudicando os aposentados, aqueles servidores que contribuíram durante muitos anos para o desenvolvimento do nosso Estado. A UERN tem sua importância reconhecida e sua presença está aonde não há outras universidades”, disse a parlamentar, que visitou a unidade no último final de semana.

Márcia Maia afirmou que a universidade está presente em locais de difícil acesso, facilitando o ingresso de jovens no ensino universitário e contribuindo de forma decisiva para a história política e conhecimentos social e econômico do Rio Grande do Norte.  A deputada disse que esteve pessoalmente no campus de Pau dos Ferros, onde se reuniu com professores da ativa e aposentados.

Essa unidade conta com cursos de mestrado e doutorado, chega para somar com o desenvolvimento daquela região, por isso faço um apelo ao Governador Robinson Faria e aos colegas parlamentares para que lutem em favor da UERN”, defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário