Subscribe:

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Márcia requer informações da Petrobras sobre rebaixamento de refinaria

A polêmica em torno do rebaixamento da refinaria Clara Camarão tem chamado a atenção dos deputados estaduais. Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8), a deputada Márcia Maia (PSDB) apresentou requerimento cobrando da Petrobras um posicionamento oficial sobre a situação da refinaria. Para a parlamentar, é preciso apresentar as justificativas.

Quando falamos na produção do RN, pensamos em sal e petróleo e ficamos surpresos com o rebaixamento da refinaria Clara Camarão, a única que produz querosene de aviação no Estado. Não se justifica que no auge das conquistas de capacidade, a refinaria perca seu status”, disse Márcia.

Para Márcia, a mudança significa “decretar a morte da refinaria e um retrocesso para o Estado”. A deputada destacou que a Clara Camarão trouxe desenvolvimento econômico e competitividade para o Estado e que o rebaixamento vai trazer um efeito cascata na produção.

Temos obrigação de defender o nosso Estado que sempre acolheu bem a Petrobras. É preciso que tenha reciprocidade e que seja apresentada uma justificativa técnica antes que isso aconteça. Junto com a bancada federal vamos em busca de uma solução”, destacou Márcia Maia.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) reforçou a necessidade da luta pela refinaria. “Senadores e deputados da bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniram com representantes da Petrobras em busca de justificativas e alternativas para que o Estado não perca a competitividade”.

0 comentários:

Postar um comentário