Subscribe:

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Discurso de Zenaide marca a Convenção do PHS

Recepcionada por centenas de pessoas, aclamada pelos militantes políticos e aplaudida por diversas comitivas do estado, a pré-candidata ao Senado, Zenaide Maia, subiu ao palco do PHS e fez discurso histórico na convenção partidária, do último sábado, 04, na Sede América Futebol Clube.

Na minha vida nada veio fácil, pois tive uma infância cheia de dificuldades. Meu pai era um pequeno agricultor que plantava o que a gente comia. Minha mãe costurava o que a gente vestia. Eram 16 filhos e dois únicos provedores: Dona Anunciada e João Dino”, relatou a parlamentar.

Mesmo tendo frequentado a escola pública, Zenaide foi aprovada em seu primeiro vestibular, no curso de medicina. Como médica, dedicou a sua vida ao serviço público. Mas foi como secretária de saúde do município de São Gonçalo, que ela decidiu lançar o seu nome para uma vaga no Congresso Nacional, com o objetivo de trabalhar para todos os cidadãos Norte-rio-grandenses.

Hoje, eu devo ao povo do Rio Grande por ser uma representante do poder legislativo. Quero continuar seguindo em frente, contra as desigualdades sociais e defendendo os idosos, as mulheres e os deficientes físicos, assim como todos os setores produtivos deste país, enaltecendo, sobretudo, a classe trabalhadora”, observou a deputada.

Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, a potiguar aprovou mais de 70 proposições e votou contra os principais projetos do governo Temer, entre eles, a reforma da previdência e a dos direitos trabalhistas, além da emenda 95 - que congelou investimentos nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Não vou trocar o grito dos excluídos pelo silêncio dos poderosos. Sou pré-candidata ao Senado para fortalecer as instituições, lutar pela redução de juros e apoiar um projeto digno de segurança, além de trazer investimentos para a educação do povo do meu estado”, ressaltou a congressista.

A convenção do PHS - a concordata de um único partido, foi capaz de unir várias siglas, que demonstraram apoio ao projeto político de Zenaide. A potiguar, que se lança na majoritária e caminha ao lado de Fátima (PT), afinou o discurso na coligação da esquerda, e pretende continuar representando os anseios da população do Rio Grande do Norte.

Eu sou mãe, esposa e avó. Eu sou a voz dos sertanejos que integram esse país. Por isso, convoco a todos para caminhar comigo numa grande jornada democrática, nos campos e nas cidades, a fim de colaborar para um novo governo. Eu vou no meio do povo, pelo povo e para o povo”, finalizou Zenaide.

0 comentários:

Postar um comentário