Subscribe:

domingo, 20 de janeiro de 2019

Deputados do PSL defendem Flávio Bolsonaro, mas pedem investigação

Parlamentares do PSL, como a deputada federal Joice Hasselmann voltaram a demonstrar confiança na versão apresentada pelo senador eleito Flávio Bolsonaro em relação aos depósitos fracionados recebidos em sua conta bancária. Segundo ela, no entanto, a situação já se arrastou demais e, quanto mais a investigação se arrastar, pior será para todos os lados. Para Joice, a falta de definição leva a especulações e desinformação. 

Na noite de sexta-feira, o “Jornal Nacional”, da TV Globo divulgou novo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). De acordo com o documento, em um mês, foram feitos 48 depósitos em dinheiro na conta bancária de Flávio. A soma dos valores é de R$ 96 mil.

— Todos nós estamos interessados que as investigações sigam o mais rápido possível para que a verdade apareça e uma pedra seja colocada em cima disso. Até que se prove o contrário, eu confio na palavra do Flávio — diz.

A deputada, contudo, destacou que é contra a prerrogativa do foro privilegiado, argumento utilizado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro para justificar, no Supremo Tribunal, a suspensão das investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro.

— Sou contra o foro privilegiado para qualquer pessoa pública. É uma estratégia de defesa, mas é algo que sempre lutamos contra — disse.

Para o deputado federal eleito Felipe Francischini, os depósitos sobre os quais o Coaf levantou suspeita são uma conduta pessoal que deve ser averiguada. O parlamentar, no entanto, defendeu a estratégia adotada pelos advogados de Flávio Bolsonaro.

— Ele exerceu seu direito de ampla defesa, visto que ele alegou que há algumas irregularidades. Não acho que tenha sido pegado mal e nem terá impacto no governo — disse.

O Globo

0 comentários:

Postar um comentário