Subscribe:

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Dr. Bernardo denuncia “depósito” de pacientes no Hospital João Machado

A situação da saúde pública do estado do Rio Grande do Norte tem preocupado a população e em especial a classe médica. Como profissional da saúde, o deputado estadual Dr. Bernardo usou a tribuna da Assembleia Legislativa, para denunciar o descaso do governo com pacientes que necessitam de cirurgias e que estão sendo encaminhados para o Hospital João Machado, onde funciona o anexo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

De acordo com o médico, que visitou a unidade na última quarta-feira (03), no local era para funcionar um hospital de retaguarda, onde os pacientes atendidos e cirurgiados, fossem levados para conclusão do tratamento. Mas o que ocorre é justamente o contrário. “O que ocorre hoje é que o paciente antes de ser assistido ou antes de fazer a cirurgia, está sendo colocado em um “depósito” de doentes, sem atendimentos adequado e sem saber quando será cirurgiado”, denunciou Dr. Bernardo.

A situação se agrava pelo fato da maioria dos pacientes que está na unidade hospitalar, ser formada por idosos, oriundos de todas as regiões do estado. “Confesso que, mesmo vivenciando o dia a dia dos hospitais do estado, em mais de 25 anos de profissão, em locais sem estrutura e sem condições de trabalho, fiquei chocado com a situação daqueles pacientes. A maioria idosos, com familiares fazendo o trabalho dos enfermeiros e sem saber que dia será operado”, lamentou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário