Subscribe:

quinta-feira, 11 de junho de 2020

EUA ultrapassam 2 milhões de casos de Covid-19, diz universidade

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 2 milhões de casos confirmados de Covid-19, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins. No início da madrugada desta quinta-feira (11), o painel em tempo real da universidade registrava 2.000.464 casos no país.

O número americano é mais que o dobro do registrado no segundo país com mais casos confirmados no mundo: o Brasil, que neste momento soma 772.416 ocorrências, de acordo com a mesma universidade.

Os Estados Unidos também são a nação com mais mortes atribuídas à doença. Foram, até a madrugada desta quinta, 112.924 óbitos.

Na sequência, entre os países com mais mortes, aparecem o Reino Unido (41.213) e o Brasil (39.680).

Quase metades dos estados americanos ainda apresentam tendências de alta no registro de novos casos diários da doença.

Um dos estados com os maiores picos em novos casos é a Flórida. O número de novos registros diários aumentou em média 46% na semana passada, no mesmo período em que a maior parte do estado entrou em uma segunda fase de reabertura do comércio.

Em meio à alta das infecções pelo novo coronavírus no país, os Estados Unidos tiveram uma série de protestos que levaram multidões às ruas nas últimas semanas, motivas pela indignação após a morte de George Floyd. Apesar de muitos manifestantes utilizarem máscaras, há preocupação de que as aglomerações possam agravar o quadro da doença no país.

CNN Brasil

0 comentários:

Postar um comentário