Subscribe:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Apodi: Alan Silveira surge como o nome mais expressivo do MDB no interior e poderá conquistar liderança estadual em 2022

O resultado da eleição no município de Apodi pode estar fazendo surgir um líder político na região Oeste.

Prefeito reeleito, Alan Silveira teve a maior votação proporcional do MDB em todo o Estado: foram 13.731, o equivalente a 59,81% dos votos contabilizados no dia 15 de novembro.

A maioria sobre o segundo colocado foi de quase 5 mil votos: mais precisamente 4.716.

Alan se reelegeu e reforçou a liderança ao garantir, na Câmara, uma bancada de 6 vereadores do MDB.

Outros 3 vereadores, dois do PL e um dos Solidariedade, estiveram no palanque de Alan durante a campanha.

Fazendo as contas, 9 dos 13 parlamentares darão sustentação à segunda gestão do prefeito, reeleito em uma chapa onde o vice Neilton também é do MDB.

Quando eleito em 2016, Alan Silveira entrou para a estatística do prefeito mais jovem de Apodi e o mais jovem também reeleito em toda a história de 185 anos de emancipação política.

Com isso Alan conseguiu a maior votação do MDB dentre os 167 municípios do estado do RN.

Durante a campanha as pesquisas que apontavam a dianteira de Alan, apontavam também para o menor índice de rejeição, o que leva a crer hoje, que o nome de Alan Silveira aparecerá entre os prováveis candidatos a deputado estadual daqui a dois anos.

frase foi ratificada pela expressiva votação, bem como pela rejeição, nas urnas, aos partidos que fizeram oposição durante dos primeiros No primeiro mandato, o prefeito de Apodi contabilizou 70 obras concluídas e outras 15 seguem com inaugurações previstas para o primeiro semestre de 2021.

Carismático e com popularidade em alta na primeira gestão, gestor do maior colégio eleitoral entre as 38 prefeituras conquistadas pelo MDB, Alan passa a ser a maior expressão política do partido no interior do Rio Grande do Norte.

Pela lógica, ocupará um espaço que vai sendo aberto por lideranças que vão sendo obrigadas, pela força do voto, a sair do cenário político potiguar.

Da Thaisa Galvão

0 comentários:

Postar um comentário