Subscribe:

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Natal decreta fechamento de bares e restaurantes às 22h e mantém atividade de músicos

A Prefeitura de Natal publicou um decreto nesta segunda-feira (22) com regras de segurança sanitária, orientações e restrições para prevenir contágios por Covid-19. Seguindo as recomendações trazidas pelo Governo do Estado, eventos estão suspensos; restaurantes e bares terão que fechar às 22h; assim como também não poderá ser comercializada bebidas alcoólicas após este horário.

Em contrapartida como havia sido dito durante a coletiva realizada na tarde da segunda por Álvaro Dias, a Prefeitura voltou atrás com a decisão da proibição de música ao vivo em bares ou restaurantes. O prefeito foi às redes sociais anunciando o fato. “Quero esclarecer aos músicos de Natal que vocês vão poder continuar trabalhando, respeitando o horário de funcionamento dos estabelecimentos até às 22h e as regras de prevenção”, disse.

No documento, também foram mantidos os protocolos já determinados anteriormente, como higienização, distanciamento social e uso de máscara de proteção em locais públicos.

A fiscalização das medidas será realizada pela Vigilância Sanitária da SMS, SEMDES, SEMSUR, SEMURB e STTU. Em caso de descumprimento, as autoridades poderão impor penalidades como fechamento e a interdição do estabelecimento, além de multa no valor de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

0 comentários:

Postar um comentário