Subscribe:

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Hotelaria espera ocupação acima dos 80% para o Réveillon no RN

Os hotéis do Rio Grande do Norte deverão ter ocupação acima de 80% durante o período de Réveillon, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os dados levam em conta as reservas e a perspectiva de venda dos empreendimentos em Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, os três principais destinos turísticos do estado.

De acordo o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, o cenário é melhor que em 2019, por exemplo, em um cenário pré-pandemia. “A expectativa é de que seja um dos melhores réveillons dos últimos anos”, garante.

O levantamento feito na semana passada aponta a seguinte estimativa de ocupação:

Natal: 72%

Pipa: 75%

São Miguel do Gostoso: 90%

A média dos dados dos três destinos ficou em 79%, mas esse número com certeza já cresceu, porque atualmente estamos contando muito com o turista regional, que deixa para reservar sua hospedagem mais perto da hora. Quando falamos de 80% de ocupação, estamos falando de vários pequenos hotéis e pousadas completamente lotados”, diz.

A justificativa de Abdon para a alta ocupação leva em conta três fatores. O primeiro seria a vacinação da população, que já está tomando a terceira dose do imunizante contra a Covid-19. Outra seria a vontade do brasileiro de viajar, depois de tanto tempo dentro de casa.

0 comentários:

Postar um comentário