Subscribe:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Ministério da Saúde envia 8,6 milhões doses de vacinas contra a Covid-19 para todo país

Com a distribuição de 8,6 milhões de vacinas Covid-19 em quatro dias, o Ministério da Saúde envia doses para fortalecer a maior campanha de vacinação da história do Brasil. Nesta remessa, os estados e o Distrito Federal receberão mais de 1 milhão de doses do imunizante da Janssen, produzidas pela farmacêutica Johnson & Johnson, que estão destinados para a dose de reforço.

As entregas começaram na sexta-feira (3) quando foram enviadas 513 mil doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz e outras 5,4 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Na segunda distribuição, iniciada nesta terça-feira (7), serão entregues mais 1,5 milhões de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech, além das vacinas da Janssen.

Para assegurar a saúde das populações que vivem nas fronteiras, os estados que fazem divisa com outros países devem ter prioridade no recebimento de novas doses da vacina Janssen. O informe técnico destina 433,8 mil vacinas para esse grupo. A população de rua maior de 18 anos que já recebeu a vacina da farmacêutica também é público-alvo da dose de reforço. A eles, serão destinadas 619,2 mil doses.

0 comentários:

Postar um comentário