Subscribe:

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Paulinho Freire descarta “aliança formal” do União Brasil com Fátima: “Seria muito complicado”

O vereador Paulinho Freire (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Natal e pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022, afirmou nesta quinta-feira (5) que considera improvável uma “aliança formal” do União Brasil com a pré-candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

“O ex-senador José Agripino sempre foi adversário, e ele comanda o partido aqui. Eu acho que uma aliança formal seria muito complicada com o PT, até porque ele já verbalizou isso”, afirmou Paulinho, em entrevista ao programa “12 em Ponto”, da 98 FM.

O presidente da Câmara declarou que o União Brasil vai se reunir em breve para tomar uma decisão sobre as disputas majoritárias deste ano. A expectativa é que o partido formalize apoio tanto para governo do Estado quanto Senado, em vez de adotar uma postura de neutralidade.

“Vamos fazer uma aliança formalizada, para que possa usar o tempo de televisão do partido”, afirmou.

Paulinho Freire preferiu não manifestar sua preferência particular para os dois cargos. “A gente está discutindo dentro do partido. Vamos tomar uma decisão partidária. Isso tem sido pedido pelo ex-senador Agripino, para que a gente possa tomar uma decisão partidária, para seguir unido na eleição”, assinalou.


No entanto, enfatizou ter boa relação com Fátima Bezerra. “Eu não tenho inimig. Tenho uma aproximação muito grande com a governadora Fátima. A governadora sempre atendeu aos pedidos de audiência. Mas eu tenho que seguir uma linha partidária, e é isso que vamos conversar”, declarou.

O União Brasil está dividido quanto às disputas majoritárias. Pré-candidatos a deputado federal pelo partido divergem sobre o apoio para governo do Estado e Senado. Nomes como Benes Leocádio, Carla Dickson e Leonardo Rêgo defendem que a legenda apoie a pré-candidatura de Fábio Dantas (Solidariedade) a governador. Já outras figuras, como Sandra Rosado, apoiam Fátima.

Portal 98 FM

0 comentários:

Postar um comentário