Subscribe:

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeito Brenno participa do II Seminário de Articulação Interfederativa

Nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou o II Seminário de Articulação Interfederativa, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Com o tema “Desenvolvimento Regional da Saúde: relações interfederativas na construção do Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) no RN”, o evento é organizado em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS), Conselho Estadual de Saúde (CES) e Federação dos Municípios do RN (FEMURN), com o apoio do Ministério da Saúde.

Quem esteve presente foi o prefeito Brenno Queiroga em suas declarações mostra que saúde é prioridade em seu governo: "Um dado importante, a lei obriga um investimento de 15% em saúde, para os municípios, o estado do RN investe 13% nosso município investe 32% - por isso o grande resultado, em nossa Olho D’água, saúde é prioridade." disse

O seminário contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, além de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério Público. O evento será direcionado para prefeitos, secretários municipais de saúde do RN, profissionais da área jurídica das prefeituras e técnicos da Sesap. O objetivo é discutir a implantação do COAP no Estado, no primeiro semestre de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário