A Arena das Dunas foi
inaugurada na noite desta quarta-feira (22). O evento contou com as presenças
da Governadora Rosalba Ciarlini e da presidenta Dilma Rousseff, que deram o
pontapé inicial na “Brazuca”, nome oficial da bola da Copa do Mundo FIFA Brasil
2014. O evento contou com a participação de deputados estaduais, federais do
Rio Grande do Norte, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, membros da
Prefeitura do Natal, o jogador Marinho Chagas, eleito o melhor lateral-esquerdo
da Copa do Mundo de 1974, além dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador
Local, Bebeto e Cafu.
Antes da solenidade de
inauguração, o grupo prestigiou a exposição Copa RN, no hall de entrada do
estádio, cujas obras foram elaboradas por artistas plásticos potiguares ainda
no canteiro de obras da Arena das Dunas com o tema do Mundial 2014 em Natal. Ao
visualizar o centro do campo do camarote oficial, a presidenta Dilma disse que
a Arena das Dunas é “belíssima”. Em seguida, visitou as instalações do
equipamento esportivo e fez o desenlace da fita inaugural do estádio. No centro
de campo, Dilma Rousseff recebeu a “Brazuca” das mãos dos operários Antonio
Viana da Silva e Ari Nunes e deu, junto com a governadora Rosalba Ciarlini, o
pontapé inicial. Também participou da inauguração um grupo de trabalhadores que
participou das obras do estádio que duraram 29 meses.
“Fiquei encantada com a
beleza deste estádio, com o fato de que ele saiu 3% a menos do que preço
orçado, por ser ambientalmente sustentável e por ter empregado cerca de 4 mil trabalhadores,
entre eles, apenados. Esse estádio é tão bonito quanto Natal e vai contribuir
também para aumentar o imenso potencial turístico que essa cidade possui. Quero
dizer ainda que, além de todo o legado que teremos em termos de mobilidade e de
drenagem, também vamos deixar também um estádio como esse, onde podemos, com
orgulho, ter convenções, exposições e grandes reuniões e receber brasileiros e
turistas estrangeiros”, enfatizou Dilma.








0 comentários:
Postar um comentário