Subscribe:

segunda-feira, 23 de março de 2015

MP prende ex-prefeito de prefeito de Macau Flávio Veras

O Ministério Público deu cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal e prendeu o ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, em continuação à operação Máscara Negra, que investiga desvios de recursos na realização do carnaval no município. A prisão foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o Ministério Público, o grupo liderado por Flávio Veras fraudou a contratação de 27 bandas para o Carnaval de 2011. Além do gestor, também teriam participado do esquema fraudulento mais oito pessoas, entre elas Francisco de Assis Guimarães, o empresário Alex Padang e vereador de Natal Júnior Grafith, além de servidores do município e outros empresários.

Ainda de acordo com o MP, os valores para a contratação de bandas durante o Carnaval de 2011 custaram R$ 2,7 milhões aos cofres de Macau. Após apuração, o MP chegou à conclusão que os contratos com a Prefeitura foi celebrado em valores muito superiores aos que as bandas efetivamente receberam, sendo a diferença desviada em benefício dos associados do crime. O valor superfaturado teria sido de R$ 1,2 milhão.

Uma entrevista coletiva será concedida na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, às 14h30, para informar mais detalhes do desdobramento do caso. Outra informação é que o chefe de gabinete da prefeitura de Macau, Francisco de Assis Guimarães, foi afastado do cargo.

0 comentários:

Postar um comentário