Subscribe:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeitura promoveu ações para o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil


A data de 18 de Maio é nacionalmente intitulada como Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. A secretaria de Assistência Social de Olho d’Água promoveu caminhada e blitz nas repartições públicas do município, onde foram feitas também panfletagem, abordagem temática e entrega do símbolo da campanha.

A secretária da Assistência do município, Daniele Queiroga lembrou que o município de Olho d’Água, é ciente da importância desta data, realiza ações articuladas entre a sociedade civil e demais órgãos responsáveis como, por exemplo, a igreja evangélica do sétimo dia, que já promove ação pela defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Daniele lembra que o objetivo destas ações é cada vez mais sensibilizar a sociedade para que todos se sintam responsável por cada criança e adolescente e não deixem de denunciar os casos de violência ocorridos seja em âmbito intrafamiliar, institucional e demais situações, por meio da ferramenta do disque 100, Conselhos Tutelares, delegacias e outros órgãos do Sistema de Garantias de Direitos.




0 comentários:

Postar um comentário