O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.
O
evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro
Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município
como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a
presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a
dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.
Durante
o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento
de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio
Grande do Norte.
“Nós
estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa
Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que
temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba
Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros
inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil,
a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra.
Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que
fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte
precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio
Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.
O
encontro contou com a presença dos Senadores Rogério Marinho e Styvenson
Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao
Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata
a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal Joana Guerra; e do
presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra. Também
participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de Santa Cruz e de diversos
municípios das regiões Trairi e Agreste, além de lideranças políticas e
comunitárias de várias partes do estado.
Após
a abertura em Santa Cruz, o Endireita RN seguirá com uma agenda de encontros em
todas as regiões potiguares.
O
lançamento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do
Estado. Com ampla participação popular e apoio de lideranças políticas, o
movimento inicia sua caminhada pelo Rio Grande do Norte com a proposta de ouvir
a sociedade e construir soluções para os desafios do estado.









0 comentários:
Postar um comentário