Subscribe:

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A desconfiança mútua entre Robinson e Fátima Bezerra

É flagrante o desconforto da senadora Fátima Bezerra com a decisão do governador Robinson Faria de exonerar sua indicada para o cargo de secretária adjunta da Educação, Socorro Batista. Fátima só tomou conhecimento do ato através da leitura do  Diário Oficial do Estado.

Socorro Batista sempre foi fiel aliada da senadora. Foi ela que representou em Mossoró todos os movimentos em nome da senadora, seja nas articulações políticas, ou na ocupação de espaços.

O ato de exoneração de Socorro foi publicado no DOE do último sábado. Embora não haja uma confirmação oficial do motivo, sabe-se que Robinson teria se irritado com a posição da adjunta que ficou ao lado do movimento grevista na Uern.

Tem se tornando cada vez mais evidente que há um distanciamento entre os dois principais aliados de 2014. A sintonia do palanque que serviu para derrubar os favoritos, Henrique e Wilma, hoje tem um perfil diferente com Fátima criticando nos bastidores as atitudes do governador.

O pano de fundo do distanciamento é a desconfiança mútua. Fátima desconfia que Robinson não vai cumprir os compromissos assumidos com o PT e Robinson desconfia que Fátima possa ser sua adversária em 2018.

Neto Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário