Subscribe:

terça-feira, 16 de abril de 2019

Olho d’Água do Borges recebe benefícios para o programa compra direta


A Prefeita Maria Helena, acompanhada da técnica da Emater, Maria Cleise, participou na manhã desta segunda-feira, 15, da cerimônia da entrega dos equipamentos para manutenção do Programa Compra Direta do governo do estado do Rio Grande do Norte, no município de Apodi. O evento contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT), do secretário estadual de Assuntos Fundiários (Seara), Alexandre Oliveira, do presidente da Emater do RN, César Oliveira, e prefeitos do Oeste Potiguar.

A Emater local, foi contemplada com dois (2) freezers que fazem parte dos kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta) oriundos da agricultura familiar para distribuição em instituições como escolas, creches e hospitais. Este benefício chega no momento em que o Governo do Estado anuncia a criação da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, que irá fortalecer as políticas públicas voltadas ao homem do campo. Além de Olho D’Água do Borges, os equipamentos atenderão 50 municípios das regionais da Emater de Mossoró, Umarizal e Pau dos Ferros.

Fico muito feliz em saber que este benefício chega para melhorar a vida dos agricultores que têm seus produtos adquiridos pela Prefeitura Municipal, e todos os beneficiários do programa. Agora contamos com dois novos equipamentos que dará mais comodidade e qualidade aos produtos, no que se refere ao armazenamento. Nosso município tem um olhar muito especial à classe rural, trabalhadores que colocam alimentos de qualidade nas nossas mesas”, destacou a Prefeita Maria Helena.

Os freezers serão instalados na sede da EMATER local, onde é sediada o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA - Compra Direta).

0 comentários:

Postar um comentário