Subscribe:

terça-feira, 6 de outubro de 2026

Pau dos Ferros (RN): Marianna foi a grande “derrotada” das eleições

A vida política já não é apenas sombra e água fresca para a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida. O resultado das eleições estaduais expôs dificuldades do grupo governista em transferir apoio para alguns de seus candidatos.

Na disputa pelo Governo do RN, Marianna apoiou Allyson Bezerra. Cadu Xavier alcançou 49,27% em Pau dos Ferros, enquanto Allyson ficou com cerca de 31%.

Para deputado estadual, outro resultado citado reforça essa leitura: Galeno Torquato, apoiado pelo grupo da prefeita, obteve 22,71%, enquanto Getúlio Rêgo chegou a 28,26%.

No Senado, porém, cabe uma correção importante: Samanda de Lula obteve 28,8% lado de Zenaide Maia que obteve 20.10%. conforme registros da campanha. Portanto, o desempenho de Samanda não pode ser apresentado como uma derrota de uma candidata adversária da prefeita.

Politicamente, os resultados podem alimentar o debate local sobre a capacidade de transferência de votos do grupo de Marianna. Já projetar, a partir dessa eleição, que ela terá necessariamente dificuldades para eleger seu sucessor em 2028 seria uma previsão; as urnas municipais ainda dependerão de candidaturas, alianças e do cenário político daquele momento.

0 comentários:

Postar um comentário