Subscribe:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

RN terá nova fábrica de cerâmicas

A governadora Fátima Bezerra discutiu na tarde desta quinta-feira (16) sobre a instalação de uma fábrica do Grupo Fragnani Cerâmicas no estado. O grupo, com fábricas presentes nos estados de São Paulo e Bahia, chega ao Rio Grande do Norte com objetivo de se aproximar ainda mais da região Nordeste e atender uma crescente demanda de produtos cerâmicos.

A empresa será a 20ª instalada no Centro Industrial Avançado de Macaíba, após o trabalho de revitalização da área e aplicação de incentivos fiscais para empresas, concretizado na atual gestão. “O Proedi tem se revelado instrumento atrativo para a promoção do desenvolvimento econômico do nosso estado. É com muito prazer que dou boas-vindas ao Grupo Fragnani, que vai contribuir ainda mais com crescimento do RN, principalmente na geração de emprego”, disse a governadora Fátima Bezerra, que completou: “O RN é líder na produção energética nacional e assume protagonismo na diversificação das matrizes energéticas, o que torna o estado ainda mais atrativo para empresas.

Para o diretor superintendente do Grupo Fragnani, Fernando Cardoso, a chegada ao Rio Grande do Norte também pode incluir um futuro projeto inovador ligado a energias renováveis. “Temos objetivo de trazer ainda mais inovação, com um sistema de produção diferenciada a seco do porcelanato, utilizando o sistema de placas solares, o que pode reduzir o custo do produto. Vamos colocar em prática na Bahia e o objetivo é levar para o Rio Grande do Norte em grande escala”, explicou.


Também participaram da reunião pelo Grupo Fragnani, o diretor comercial Durval Cardoso; o assessor jurídico, Daniel Maia; o gerente executivo, Emerson Boava. Acompanharam a governadora: a secretária adjunta Socorro Batista (GAC); o procurador geral Luiz Antônio Marinho; Jaime Calado e Silvio Torquato (secretário e secretário adjunto da SEDEC), Leon Aguiar (diretor do Idema), Neil Armstrong (Set), Flaubert Torquato (chefe de gabinete da Seplan).

0 comentários:

Postar um comentário