Subscribe:

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Espetáculo deprimente

Patética a cena dos deputados estaduais, liderados por Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, entregando viaturas policiais como se eles, os nobres parlamentares, fossem os condutores da gestão pública no Rio Grande do Norte.

Mais grave ainda foi o espetáculo em torno da entrega das chaves da viaturas, empilhadas numa área movimentada de Natal para mostrar ao cidadão que os deputados trabalham pelo povo. Daqui a pouco o VT patrocinada pelo dinheiro público estará veiculado em emissoras de televisão.

As 50 viaturas foram compradas com o dinheiro público, sobras do duodécimo da Assembleia Legislativa, que deveriam ter sido devolvidas aos cofres do Estado. Caberia o próprio Estado licitar e comprar os veículos. Ou usar o dinheiro para amenizar o sofrimento do servidor público, que continua com os salários atrasados porque o cofre está vazio.

Os deputados, sem o pingo de vergonha, fizeram propaganda do “feito”. Alguns exageram na dose ao fazer fotos entregando chaves de viaturas, acompanhado de algum policial, para em seguida distribuir nas redações de jornais e de outros veículos de comunicação.

A imagem do deputado Dison Lisboa, líder do governo na Assembleia, entregando uma viatura é emblemática. Usando tornozeleira eletrônica, por ser condenado por crime de improbidade administrativa, Dison ao lado de uma viatura policial foi um espetáculo.

As redes sociais não perdoaram e tiraram um “sarro” do deputado da tornozeleira. Um navegador curtiu: “Jesus já pode voltar, viu.”

Bom.

As cenas todos viram. O circo faz parte do ano eleitoral. Os nobres deputados apresentaram seus números, alguns bizarros, para conquistar a grande plateia – leia-se o eleitor.

E assim segue a política e os políticos, em grande circular de imoralidade.

Fonte: Jornal de Fato/César Santos

0 comentários:

Postar um comentário